Samsari

Quanto mais você se identifica com o personagem, mais distante de você mesmo você fica. Pra que dar tanta importância ao corpo físico, que nada mais é do que uma roupa, que deverá ser trocada em breve? Melhor seria você enfeitar a sua alma, com a prática da meditação silenciosa, que leva ao conhecimento do EU.
Tudo isso é temporário: seus relacionamentos, seu trabalho, seus estudos. São várias partes do filme cósmico. E por que você vai sofrer pelo personagem do filme, quando ele está apenas desempenhando um papel?
O yogin adquire a maturidade pois entende que seu foco deve ser a liberação do aprisionamento causado pela ignorância. Quem quer ser enganado? Quem quer viver iludido, acreditando estar no caminho certo, mas se afastando cada vez mais do destino?
De repente você percebe que a ordem do universo é o autoconhecimento. Se eu não tenho clareza, a minha experiência se torna real. A experiência não é um problema, mas se torna um problema quando, não sendo real, ela se torna realidade.
O maior sofrimento é daquele que está debaixo dos sofrimentos, sem entendimento, achando que o mundo está pisando nele desde que ele nasceu.

Juli Campesi
Ananda Vidya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *